Blog

Linhaça e chia: as sementes amigas do coração.

17 de JULHO de 2018 | 338 Visualizações



A semente de linhaça favorece a ações preventivas e curativas muito importantes, já que possuem gorduras do tipo ômega-3 e fibras solúveis, alimentos considerados anti-inflamatórios. Atuam positivamente sobre diversas doenças crônicas, entre elas as doenças que acometem o coração, como a aterosclerose.

A chia também tem um papel muito importante neste sentido. Segundo a pesquisadora de alimentos Michele Coelho da Universidade Federal Rio Grande do Norte, a chia é uma semente antiga utilizada pelos maias e astecas como alimento para aumentar a resistência física. Assim como a linhaça, essa semente também é fonte de ômega-3, fibras e proteínas, além de outros componentes nutricionais importantes, como os antioxidantes.

Por serem compostas por substancias anti-inflamatórias podemos considerar estas sementes como alimentos altamente recomendados para os cuidados do coração. Elas podem ser usadas para enriquecer diversas preparações como arroz, tortas, pães, feijão, sucos de frutas, vitaminas, iogurtes.

Esta publicação foi elaborada pela Nutricionista Maria Luisa Bellotto para o cardiologista Dr. Bruno Albuquerque Colontoni para a publicação no site: www.meucoracaosaudavel.com.br .


 

 

Se você busca uma avaliação de como se alimentar ou necessita ajustes na dieta para atingir seus objetivos, sem alterar a sua rotina de vida e respeitando suas condições econômicas, agende uma consulta! As informações individualizadas sobre alimentação e suplementação lhes serão úteis para toda vida.

Entre em Contato

2018 ® Nutricionista Maria Luisa Bellotto - Todos os direitos reservados.
website: pratza