Receitas

Receitas dos Clientes Out/16

05 de OUTUBRO de 2016 | 993 Visualizações



Escondidinho de Abobrinha Bem Levinho
(receita de Luciana Ruiz Garcia)

Ingredientes
2 abobrinhas verdes médias (não pode ser a italiana) raladas
8 batatas cozidas
1 c. s. de margarina light
1/4 de vidro de leite de coco
ricota defumada para ralar a gosto
sal a gosto
temperos a sua escolha

Modo de preparo
Refogue as abobrinhas com os temperos e ervas de sua preferência. Ao término da refoga deve haver pouca água na panela, caso sobre um pouco de água, coe o recheio. Se usar alho e cebola para temperar, faça com um purê dele para não aparecerem os pedaços. É necessário que o refogado fique bem saboroso, pois todo o tempero do prato está aí.  
Cozinhe as batatas e passe-as no mixer para que o purê fique bem lisinho. Junte um pouco de sal, a margarina e o leite de coco e dê o ponto.
Em uma forma refratária coloque o refogado de abobrinha primeiro e em seguida o purê. Rale ricota defumada por cima e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos.
Caso queira opções para o purê, pode fazer metade batata e metade mandioquinha ou kabotian.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Bolo de Aveia e Frutas Secas (sem açúcar)
(receita de Néia Mardegan)

Ingredientes
3 ovos inteiros
5 bananas maduras
2 xícaras de aveia em flocos
1 colher de sobremesa de fermento em pó royal
½ xícara de damascos picados
½ xícara de uvas passa
½ xícara de nozes


Modo de preparo
Misture tudo e coloque em forma, assar até dourar.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Lasanha de Berinjela
(receita de Carolina Arruda)

Ingredientes
azeite a gosto
3 ou 4 berinjelas
600g de muçarela
fios de olho para fritura
molho de tomate temperado a gosto
carne moída refogada se desejar

Modo de preparo
Lave e corte as berinjelas em tiras finas no sentido do comprimento. Deixe as fatias de molho em salmoura pelo tempo em que as corta. Drene a salmoura e seque bem as fatias. Em uma frigideira, adicione óleo e dê uma leve fritada nos dois lados de cada fatia, uma a uma. Deixe-as repousar sobre papel-toalha para que fiquem mais sequinhas.
Em uma assadeira, disponha os ingredientes em camadas da seguinte maneira: primeiro uma camada de molho (já aquecido e temperado), depois berinjela e por último muçarela. Repita o procedimento até acabarem os ingredientes ou o espaço na assadeira. Levar ao forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos e servir quente.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Croquete de PTS
(receita de Caroline Arruda)

Ingredientes
1 xícara de PTS fina;
1 xícara de trigo para quibe;
1 cenoura ou abobrinha ralada;
farinha de trigo integral para dar consistência;
sal e salsinha a gosto.

Modo de preparo
Hidratar a PTS e o trigo de quibe com água fervendo e deixar por 10 min e escorrer. Ralar a cenoura e misturar todos os ingredientes, colocar a farinha de trigo até obter a consistência desejada formando croquetes. Levar ao forno até dourar em assadeira untada e servir quente com molho de tomate ou pura. Rende 12 unidades.

 

 

Se você busca uma avaliação de como se alimentar ou necessita ajustes na dieta para atingir seus objetivos, sem alterar a sua rotina de vida e respeitando suas condições econômicas, agende uma consulta! As informações individualizadas sobre alimentação e suplementação lhes serão úteis para toda vida.

Entre em Contato

2017 ® Nutricionista Maria Luisa Bellotto - Todos os direitos reservados.
website: pratza